quinta-feira, 1 de março de 2018

Zurique – Suíça


Semana passada nós começamos nosso roteiro da Suíça por Genebra. Hoje, vamos descobrir Zurique, lá no nordeste no país. Ela é a cidade mais populosa da Suíça mas, ao contrário do que muita gente pensa, NÃO É sua capital. Isso mesmo, a capital é Berna.

No entanto, Zurique se desenvolveu bastante no período pós Segunda Guerra e se tornou o centro financeiro da Suíça, além de ter uma das bolsas de valores mais importantes da Europa. Mas a cidade não é só negócios, claro que existe muito turismo por ali também!

Zurique faz o estereótipo de cidade Suíça: limpa, bem desenvolvida, bonita, organizada e razoavelmente cara rs. Passamos apenas um dia por lá, mas conseguimos visitar alguns dos pontos mais famosos. Vamos lá?


Lago Zurich

Chegando lá, é a primeira coisa que você vai ver: o lago! Gigante, cheio de barquinhos, no coração da cidade, o lago Zurich dá a cara do local. Pode separar um tempo apenas para andar à sua margem e ficar observando o movimento.

#DICA: Se você quiser passear no lago mas não quiser pagar por um barco de turismo, pode pegar uma das balsa de ida e volta, saindo da estação Burkliplatz. São bem mais baratas. $$



Centro Antigo

Partindo do lago, logo a frente estará o centro antigo de Zurique. Feitas de paralelepípedos e cheias de lojinhas, as ruas centrais são o encanto da cidade. Vale parar para tomar um café ou voltar para jantar, pois são recheadas de restaurantes também (coloque na listinha passear pela rua Münstergasse).

Caminhando por elas você verá algumas importantes igrejas, como a Grossmünster (catedral com duas torres) e, um pouco mais adiante, a Saint Peter (com o relógio na torre) e a Fraumünster.



Confiserie Sprüngli

Atravessando o canal, estará a confeitaria Sprüngli, uma das fábricas de chocolate mais antigas do país, criada em 1836. Em 1892, a empresa dividiu a sociedade se tornando Lindt & Sprüngli. A loja fica lotada de clientes que buscam desde um cafezinho com chocolate até outros que encomendam bolos e levam cestas de presente.



Falando em Lindt, ela surgiu em 1879 e, aos interessados, saibam que a 6 km do centro, na lateral do lago, há uma loja/fábrica cheia de promoções! (Fizemos esta visita em outubro e temos chocolates até hoje em casa!)


Lindenhof Hill

Depois de tanto chocolate, nada melhor do que fazer uma caminhada no parque, não é mesmo? E não há melhor lugar do que o parque Lindenhof. Ele fica em cima de uma colina e, como já vimos em outras cidades, é praticamente a varanda de Zurique. Cheio de árvores coloridas, é um ótimo local para quem quer fazer um piquenique.




Casa de ópera

Outro lugar lindíssimo de Zurique é a Casa de Ópera. E, por nossa sorte, conseguimos pegar uma apresentação que estava acontecendo na Semana Cultural da cidade. Oportunidade única de visitá-la! Além de óperas, a casa também abre espaço para apresentações de teatro e balé, fique de olho.




O que faltou

Não conseguimos visitar tudo, mas se você tiver tempo, vale conhecer ainda:

- Museu da Fifa (FIFA World Football Museum) - Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h
CHF 24,00 por adulto

- Museu Nacional da Suíça (Swiss National Museum) - Aberto de terça a domingo, das 10h às 17h
CHF 10,00 por adulto

Bom passeio e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário